O ano tem 365 dias e 6 horas, mas na vida não é bem assim! ~ ►quem é ... quemeee.







Pesquisar

O ano tem 365 dias e 6 horas, mas na vida não é bem assim!

"  O ano tem
365 dias e 6 horas,
mas na vida
não é
bem
assim!"




Doutor Rabugento
Aplica-se a:
OUTLOOK

Artigos do Dr. Rabugento

"Ajuste o Calendário do
Microsoft Outlook
ao seu ciclo de
vida pessoal
ou
profissional."
"O ano está começando e apesar das incertezas diárias temos que nos planejar e ter um caminho a seguir. A referencia de calendário que utilizamos hoje em dia foi criada pelo Papa Gregório XIII. O Papa reuniu um grupo de especialistas para reformar o calendário Juliano, passados cinco anos de estudos, foi elaborado o calendário Gregoriano. Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582. Que era o dia 5 de outubro de 1582 no calendário Juliano. Dez dias desapareceram por decreto papal.
Imagine o presidente de nosso país mudar a referencia de datas no Brasil por decreto e adiantar o calendário em 10 dias. Ia ser pior que o bug do ano 2000, pois além de acertar datas em sistemas ninguém iria pagar juros para bancos e salários para funcionários só porque um presidente decretou que a partir de hoje a segunda feira será sexta feira, seria de enlouquecer certo? Pois foi exatamente isto que o Papa Gregório XIII fez.
Portugal foi um dos primeiros paises a adotar a mudança e pelo jeito ela passou desapercebida no Brasil colonia, ou naquela época não era necessário calendário por aqui? Algum leitor sabe informar?
Alguns leitores pensarão neste momento, e eu com isto? Cada um de nós tem um ciclo de trabalho, um ciclo de vida, sendo que uma maioria tem um ciclo parecido preso no transito engarrafado das cidades, quantas vezes você já viu a cara de um fulano ou fulana na mesma condução ou engarrafado no mesmo trajeto?
O fato é que no dia a dia de cada pessoa ou negócio tem um ciclo próprio e com a agenda de papel tinha-se que adaptar e anotar conforme o formulário foi impresso. O Calendário do Microsoft Outlook pode se adaptar ao seu ciclo de vida ou negócio e ajudá-lo (a) no seu dia a dia.
Exemplos de encarar o ano de forma diferente: Tio Bolacha tem uma empresa de lazer e neste negócio quanto mais feriados e pontes o ano oferecer significará maior faturamento ele conta o ano em 52 semanas, x pontes, y feriados e quando será o carnaval. Juakin Mizugiro dono de um restaurante comercial é o oposto, pois as despesas são fixas e mensais, e feriados são dias sem faturamento, ele conta o ano em 12 meses e x dias úteis por mês. Para alguns estudantes apesar do ciclo escolar ter 220 dias úteis, em janeiro, já estão preocupados em quando será a semana do saco cheio. Salões de cabeleireiro distribuem o calendário com o ciclo lunar que também é útil para agricultores. Tem gente que se guia pelo Zodíaco Japonês e Chinês e quer os signos no seu agendamento. Isto sem falar nos regimes de trabalho versus descanso. 6 x 24, 24 x 48 hs e por aí vai.
O que quase ninguém conhece e usa no Microsoft Outlook é o ajuste do Calendário ao seu ciclo de trabalho incluso os avisos de feriados de cada país com que o leitor(a) se relaciona. Voce tem o Microsoft Office! Não usa as facilidades do Calendário por quê? Porque replica o modo antigo de trabalhar no papel certo?
Conheça as facilidades:

Escolha e ajuste o seu ciclo no Calendário no Outlook

Com o Outlook aberto, clique em Ferramentas>> Opções e na janela que se abre selecione Opções de Calendário. Veja a figura 1

Semana de Trabalho

Não importa de você trabalha em dias alternados, ciclos de 6 horas, 24 x 48, ou fim de semana. Note no topo da figura 1 a seleção para ajustes da semana de trabalho do calendário.
  • Doutora Boafé ajustou o calendário ao horário efetivo do consultório e dona Eufrasina a recepcionista nunca mais marcou consulta fora de horário

Ciclos Semanais

Para empresas industriais o Outlook permite a contagem do ano por semanas de 1 a 52. Selecione na figura onde está a seta: Mostrar os números da semana do Modo de Exibição de Mês e no Navegador de Data. Clique no botão OK e está salvo..

Figura 1 Ajuste o Calendário ao seu ciclo.

Feriados

Clique no botão Adicionar Feriados, na parte inferior da figura 1, você verá uma nova janela com centenas de países e até religiões para adicionar as datas importantes ao seu calendário. Destaquei na figura 2 os calendários religiosos.

Figura 2 Feriados locais e religiosos podem ser adicionados ao seu calendário
Observe na parte inferior da figura 1 em Opções Avançadas >> Habilitar calendário alternativo. Eu até descobri calendários como o da Era Saka que não conhecia.
Agora que você conhece as facilidades para inserir feriados, Verifique se os feriados brasileiros estão em seu calendário e caso contrário insira-os. Atenção são só os feriados federais, os municipais você incluirá manualmente.
Dica: Para quem trabalha com ciclos estrangeiros como hotelaria no nordeste ou multinacionais adicione os feriados do país que faz parte do seu negócio.

Liste os feriados inseridos em seu calendário

Com o calendário aberto no modo Dia/Semana/Mês.
Clique na barra do Outlook em Exibir >> Modo de exibição Atual >> Eventos e uma tela comuma lista será visível como a figura 3 com a lista de feriados do Brasil. A minha lista está ordenada por Local para ver os seis anos de feriados do Brasil, já programados. Clique e Selecione a coluna Início do intervalo de recorrência e veja a sua lista por ordem cronológica com todos os feriados de todos os países e religiões que foram selecionadas. É esta listagem que ajuda a planejar rapidamente o ano empresarial.
  • Tio Bolacha sorri ao ver anos com mais pontes do que feriados de meio de semana.
  • Joakin Mizugiru sorri ao ver anos com menos feriados ponte. Ele planeja promoções em meses com pontes para compensar os dias perdidos de faturamento.

Figura 3 Feriados listados por país
A licença do Microsoft Office é muito mais que um número de série ou um cd, inclui também o acesso ao Office Online, treinamentos e dicas. Não usa por quê?
Eu digitei no ajuda do Outlook a palavra “calendário” e a seguir veja alguns links que recebi:
Criar calendários adicionais
Ajuda > Calendário
Calendário II: Consultar e usar vários calendários
Treinamento
Exibir um calendário principal diferente
Exibir um calendário principal diferente Ajuda > Mais categorias > Definições regionais

Dica excelente para quem gosta de signos orientais

Mostrar ou ocultar o calendário lunar, os signos do zodíaco ou os marcadores Rokuyou no calendário

Ajuda > Mais categorias > Definições regionais
Saia do lugar comum, o que você quer que o Microsoft Office faça por você? Pergunte ao Ajuda. Utilize o Office Online e facilite sua vida, você já tem o produto no seu PC. Invista alguns minutos por dia e ganhe horas com pequenas mudanças de atitude e novos conhecimentos; oras bolas."

Sobre o autor

Marcelo Thalenberg, o colunista Dr. Rabugento é diretor da MT Criativa, autor do livro “Socorro roubaram meu tempo - mais de 100 soluções com o Outlook” e Microsoft MVP.




fonte:
msnbrasil

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

"buscas populares"

buscas populares …apareça nas buscas… cadastre seu web site aqui…/buscas populares…alô negócios !!!…

pesquisar aqui:


Custom Search

▼xat - deixe seu recado!!!









vídeos

Pesquisar

Arquivo

Postagem em destaque

..."falhas mais imperdoáveis de quem manda"

Chefes também cometem erros graves Conheça as falhas mais imperdoáveis de quem manda As falhas imperdoáveis para quem lidera ...

Seguidores

adf.ly

 
|| Пост!Featured on Hometalk.com